Quem Somos

Visão

Visão

Sociedades civis mais resilientes, conscientes do seu impacto nas futuras gerações, e que contribuam ativamente para o progresso social do seu próprio país, começando na comunidade circundante.

Missão

Missão

Apoiar a formação dos mais novos, ajudando-os a identificar e a resolver problemas sociais, envolvendo e inspirando a sociedade civil adulta a apoiar também o desenvolvimento social.

Valores

Valores

Responsabilidade universal face às futuras gerações.
Respeito e empatia pelo outro.
Generosidade e sustentabilidade das ações.
Transparência e comunicação em tudo o que fazemos.

Transparência

Sabemos que o envolvimento da sociedade civil em causas sociais está intimamente ligado com a clareza dos custos associados aos projetos. Queremos que a transparência das nossas ações inspire outras pessoas a agirem também.

Equipa

Filipe Canto e Castro

Filipe Canto e Castro

Fundador da Associação 1%

Sempre teve o sonho de contribuir para causas sociais. Fundou a QuickCasting, uma empresa com mais de 15 anos na área da Publicidade.

Susana Pereira

Susana Pereira

Responsável pela dinamização das sessões na escola

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia Comunitária, com mais de 10 anos de experiência a trabalhar com crianças e jovens.

Sofia Ribeiro

Sofia Ribeiro

Responsável pela Comunicação da Associação 1%

Especialista em Comunicação e Marketing, tem trabalhado na promoção e divulgação de projetos de cariz institucional, educacional e cultural.

Maria Palha

Responsável pelo desenho e metodologia do Ajuda como Podes até junho 2018

Projetos

Conscientes da nossa responsabilidade em contribuir para a credibilização da intervenção social, criámos um ciclo de ação que seguimos rigorosamente em cada um dos projetos em que nos envolvemos.

Inspiração

Identificamos uma área que nos apaixona e recolhemos toda a informação relevante – quem atua nessa área, o que pode ser melhorado, de que forma podemos acrescentar valor.

Aprendizagem

Estudamos o nosso propósito e criamos relações com a comunidade. Investigamos a melhor estratégia de ação.

Ação

Formamos a equipa certa para abraçar cada causa, pedimos apoios, desenvolvemos ações, registamos e avaliamos o impacto de cada passo.

Partilha

Partilhamos tudo o que fazemos com a transparência que pode inspirar, assim, outras pessoas a agirem também.

Ajuda Como Podes

Um programa na área da educação com enorme efeito multiplicador.

TV e placa elétrica para idosa isolada

Instituição: SCML Vivo sozinha e não tenho companhia. Tenho-me isolado dos meus vizinhos e também não consigo emprego, porque já sou idosa. Como ajudar?
  • Televisão
    0 / 1
  • Placa elétrica
    0 / 1

Vigilância policial

Instituição: SCML O nosso bairro tem tido cada vez mais assaltos, por falta de vigilância policial. Se ao menos houvesse vigilância policial, deixaríamos de ter medo de passear nas ruas. Procuramos a... Como ajudar?

Colchão para idosa com demência

Instituição: SCML Sou idosa e foi-me diagnosticada uma demência, por isso, tenho tido muitas doenças que me obrigam a passar horas na cama. O meu colchão está muito degradado e, se tivesse um... Como ajudar?
  • Colchão
    0 / 1

O que é e como funciona?

Trata-se do primeiro projeto da Associação 1%. É um programa na área da educação que pretende capacitar agentes da humanidade: crianças que, ao longo de um ano letivo, têm acesso a ferramentas e vivências que os levam a criar grupos de voluntariado para resolver as necessidades da sua comunidade. O programa divide-se em sessões semanais que totalizam 24 a 30 horas ao longo do ano letivo, e funcionam como complemento de atividades para o ecossistema escolar.

A quem se destina

A quem se destina?

Crianças dos 5 aos 10 anos. Quando atingirmos uma fase de crescimento, faremos a adaptação de materiais a diferentes faixas etárias (dos 3 aos 4 e dos 11 anos 17 anos). Acreditamos que introduzindo este programa ao nível da educação geramos impacto indireto em todo o ecossistema escolar.

Como apoiar

Como Apoiar?

Até Julho de 2018: financiamento económico.
A partir de Agosto de 2018: apoios em bens, tempo ou serviços (a anunciar no final do ano letivo).

Avaliação de impacto do Projeto Ajuda como Podes

04 Jul 2018

O projeto “Ajuda Como Podes” decorreu numa turma de 5º ano, de 18 alunos (9/10 anos). Teve 28 sessões (45/50 min.) com presença média de 18 crianças...

Speed date: Momento de partilha e entrega de bens, serviços e tempo de serviços

02 Jul 2018

Desde o início do ano letivo, que o Projeto Ajuda como Podes, da Associação 1%, esteve a ser implementado, numa turma de alunos do 5º ano, no colégio Valsassina. ...

O que a direção do Colégio Valsassina achou do Projeto Ajuda Como Podes?

02 Jul 2018

Já sabemos em primeira mão, e já tivemos a oportunidade de partilhar com os nossos seguidores, aqui, a opinião dos nossos alunos sobre o projeto Ajuda Como Podes, assim com...

Contactos

Morada: Associação 1%, Sítio Barcal nº 2 1500-554, Lisboa, Portugal
Telefone: +351 962 609 080
e-mail: geral@umporcento.pt

Enviar Mensagem