Clubes de Voluntariado: um ponto de partida para a cidadania

publicado em 25-10-2018 por Sofia Ribeiro

O projeto Ajuda Como Podes foi implementado o ano passado, no colégio Valsassina. Ao longo do ano, abordámos temas relacionadas com a cidadania e ética, para que estes alunos se tornassem cidadãos mais conscientes e responsáveis. Chamamos-lhes Agentes de Humanidade! 


O projeto foi um sucesso e terminámos o ano letivo com um Speed Date Solidário, onde os alunos convidaram conhecidos e amigos (e os nossos seguidores) a ajudá-los a dar resposta às necessidades que lhes chegaram, da comunidade de Marvila. 


Para o ano letivo de 2018/2019, temos novos desafios para este grupo de alunos: vão ter que criar clubes de voluntariado.


Cada grupo será constituído por 3 ou 4 alunos, e um adulto (familiar ou amigo). Cada grupo terá que escolher uma causa social (saiba mais sobre causas sociais, aqui) e fazer o levantamento das necessidades da comunidade que escolherem apoiar. Depois, junto dos seus conhecidos (e, claro, dos nossos seguidores) vão tentar angariar apoios para satisfazerem as necessidades identificadas. 


Nós, a equipa da Associação 1%, iremos divulgar nas nossas redes sociais todos esses momentos. 

Assim que os Clubes de Voluntariado nos facultarem as listas de necessidades, iremos incluir na nossa plataforma online, disponível no nosso site.


Esperamos poder contar com o seu apoio! Fique a par de tudo o que os nossos Agentes de Humanidade têm andado a fazer através da nossa newsletter, do Facebook (aqui) ou do Instagram (aqui).

Outras notícias de Ajuda Como Podes

Concerto Solidário com Catarina Munhá - 25 fevereiro
21-02-2019 | Sofia Ribeiro

Vai ter lugar no próximo dia 25 de fevereiro, às 17h30, no Colégio Va...

Saber Mais
Errar, corrigir, melhorar
29-10-2018 | Sofia Ribeiro

O Ajuda como Podes aproxima-se do final do primeiro módulo de conteúdos, no...

Saber Mais
Damos as boas vindas a mais duas turmas de 5º ano!
24-10-2018 | Sofia Ribeiro

Ano letivo novo, Agentes de Humanidade novos! É com boas notícias que come&c...

Saber Mais